sexta-feira, 27 de março de 2015

CONCESSIONÁRIA JAC MOTORS FECHA AS PORTAS EM NATAL


A retração na produção de veículos anunciada no início deste mês pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavae), após divulgação dos resultados da indústria automobilística no primeiro bimestre do ano, já causou impacto nas concessionárias de automóveis em Natal.

Uma reportagem publicada há 16 dias pelo Portal Nominuto.com alertava para o momento de dificuldades enfrentados pelas empresas do setor. Na ocasião, alguns representantes confirmaram o momento difícil, mas que estavam preparadas para a queda nas vendas.

Nesta semana, funcionários e clientes da concessionária chinesa Jac Motors Natal foram surpreendidos com o anúncio do fechamento da filial que funcionava na Avenida Roberto Freire, em Ponta Negra. Quem chega até o local encontra as portas fechadas e um aviso comunicando o encerramento das vendas.

A equipe Nominuto.com esteve na loja e encontrou apenas o então diretor Cássio Roberto guardando alguns veículos dentro do estabelecimento. Cássio não quis prestar maiores esclarecimentos e se limitou a dizer que as vendas de novos veículos estavam encerradas em Natal, mas que serão disponibilizadas duas oficinas credenciadas para atender aos clientes. Sendo uma em Parnamirim e outra em Natal, com endereços ainda a serem divulgados.

O presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos(Sincodiv-RN), Moacir Potiguar Júnior, disse que não foi comunicado oficialmente sobre a situação da Jac Motors e por isso não poderia informar mais detalhes sobre o caso. No entanto, o presidente arrisca algumas hipóteses. “O que leva uma empresa a fechar as portas? A falta de lucratividade e falta de perspectiva de negócios”, comenta. O empresário acredita também que nesse caso específico dois fatores colaboraram. “A alta do dólar e aumento da carga tributaria para quem não tem fábrica no Brasil fica complicado”, explica.

O empresário lamentou ainda o fechamento da empresa e responsabiliza a atual política econômica do Governo Federal. “São empregos perdidos, empresários em prejuízo por conta da má gestão do governo em relação à condução da política econômica”, observa.
Fonte:http://www.nominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário