domingo, 29 de março de 2015

PERITOS ISOLAM DNA DE 78 MORTOS NA QUEDA DO AIRBUS DA GERMANWINGS


Peritos franceses já conseguiram isolar o DNA de 78 dos 150 mortos na queda do Airbus A320 da Germanwings. Agora, o material genético será comparado ao fornecido pelos parentes das vítimas, o que possibilitará a identificação dos restos mortais resgatados do local da tragédia, informou neste domingo a promotoria de Marselha. O avião caiu nos Alpes franceses na terça-feira da semana passada. A promotoria disse ainda que uma estrada que dá acesso ao local onde o avião caiu está sendo construída, para que possam ser retiradas as partes do avião que não podem ser transportadas em helicóptero.

Até agora, os investigadores têm chegado à região todos os dias de helicóptero desde o aeródromo de Seyne-les-Alpes, 10 quilômetros de onde caiu o avião. Desde a tragédia, as equipes de busca estão trabalhando para coletar todas as provas possíveis para identificar os corpos. Dado o estado dos restos mortais e o relevo do local, muito acidentado, a tarefa está sendo muito difícil. Restos humanos foram transportados até o momento também de helicóptero para Seyne-les-Alpes.

A polícia nacional instalou um laboratório, em um lugar secreto, onde cerca de 150 legistas, além de dentistas forenses, técnicos e policiais se mobilizam “para poder devolver os corpos de vítimas a suas famílias o mais rapidamente possível”, afirmou à AFP Patrick Touron, vice-diretor do instituto de investigação criminal da polícia civil. Por causa da degradação dos corpos, qualquer elemento pode ser útil: impressões digitais, joias e elementos de identidade encontrados no local, segundo ele.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário