sábado, 30 de abril de 2016

AÇÕES DE COORDENAÇÃO E CONTROLE CONTRA O AEDES SERÃO REFORÇADAS

Representantes da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) e técnicos do Ministério da Saúde e demais Ministérios que integram a Sala Nacional visitarão nos meses de maio e junho todas as Salas Estaduais de Coordenação e Controle ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

O objetivo é incentivar a mobilização permanente e sustentáveis de ações de combate e controle do vetor, mesmo nos períodos em que não há grande circulação do mosquito, como os meses mais frios do ano. Os Estados do Tocantins e Piauí foram os primeiros a receberem a visita técnica.

As 27 Salas Estaduais são um elo imprescindível na articulação de ações de combate ao Aedes aegypti. Estipulados desde a criação da Sala Nacional, esses ambientes nos Estados também são responsáveis pelo registro dos dados de visitas no Sistema Informatizado de Monitoramento da Presidência da República (SIMPR).

A coordenadora da Sala Nacional, Marta Damasco explica que a agenda de ações será diversa e adaptada às necessidades de cada Estado. “Queremos ir a campo, conhecer o trabalho realizado nas cidades e auxiliá-los no que for possível nas articulações intersetoriais”, relatou.
www.brasil.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário