quarta-feira, 27 de abril de 2016

PROPOSTAS DE TEMER INCLUEM MENOS GASTOS E DIREITOS, APONTA MÍDIA

As propostas de um suposto governo do atual vice-presidente, Michel Temer, caso o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff avance, já começam a aparecer na mídia tradicional brasileira. No ano passado, o PMDB lançou o documento “Uma Ponte para o Futuro” com propostas de cunho neoliberal para o país.

Agora, as possíveis consequências sobre a implementação de um possível programa do PMDB começam a surgir na mídia. Em reportagens publicadas nesta semana, a imprensa informou que Temer planeja reduzir programas educacionais como o Pronatec e o Fies, além de outros benefícios sociais; cortar gastos em saúde e educação; e reduzir o dinheiro disponível para o financiamento do Minha Casa, Minha Vida.

Na área econômica, estão previstas medidas como o fim da indexação do salário mínimo, que possibilita ganhos reais para o trabalhador. Temer ainda estaria aberto à propostas das bancadas mais conservadoras do Congresso, que incluem utilizar o Exército para reprimir movimentos sociais, e também a fazer um governo em conjunto com o PSDB.

www.pt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário