domingo, 31 de julho de 2016

APÓS NOVOS ATAQUES, ÔNIBUS DEIXAM DE CIRCULAR EM NATAL

Após a onda de ataques a ônibus e prédios públicos no Rio Grande do Norte, os ônibus não circulam na capital potiguar neste domingo (31). A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn). Nenhum ônibus saiu das garagens.

A madrugada foi violenta e foram registrados ataques em várias cidades do Rio Grande do Norte. Em Natal foram alvos de criminosos a Delegacia Geral de Polícia, a Delegacia da Vila de Ponta Negra, uma agência da Caixa Econômica Federal, e o aeroporto. Também foram registrados ataques em São Paulo do Potengi, Tangará, Touros e Assu nesta madrugada.

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 47 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 8 adolescentes, foram detidos até as 8h deste domingo (31).

O primeiro ataque a ônibus aconteceu por volta das 14h de sexta (29) na BR-304, em Macaíba. Um micro-ônibus que faz a linha M, entre Natal e Macaíba, foi queimado. De sexta até a manhã deste domingo (31) foram registrados pelo menos 43 ataques em todo o Rio Grande do Norte.

Na manhã deste sábado (30) o governador Robinson Faria voltou a afirmar que o governo não vai se intimidar e não vai recuar. “Eu dei liberdade para que as polícias civil e militar possam agir livremente para defender a população. Nós vamos continuar a instalação de bloqueadores de celulares e vamos instalar em todas as unidades prisionais do estado. Ou temos coragem de fazer esse enfrentamento agora ou jamais iremos vencer essa guerra da segurança pública”, disse.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário