terça-feira, 17 de maio de 2016

A 3 DIAS DO FIM DA VACINAÇÃO CONTRA H1N1, RN ALCANÇOU 58% DA META

A campanha contra a Influenza alcançou até o momento 58,06% de cobertura vacinal em todo o estado. A informação é do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). No Rio Grande do Norte, a campanha de vacinação começou no dia 25 de abril e segue até 20 de maio.

Ainda de acordo com o Programa Estadual de Imunizações, até agora apenas dois municípios atingiram a meta mínima - que é vacinar 80% da população prioritária: Lucrécia (86%) e São Vicente (84,85%).

De acordo com Zaira Santiago, responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunizações, todos os municípios já receberam doses suficientes para o alcance da meta. Nesta segunda (16) iniciou-se a distribuição da cota referente a completitude de 100% das doses. "Pedimos a colaboração e empenho de todos os municípios no tocante ao alcance das metas, considerando a relevância da campanha no controle da morbimortalidade do vírus Influenza”, ressaltou Zaira.

São grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 anos pós-parto), trabalhadores da saúde (todos os níveis de complexidade), povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de adolescentes e jovens sob medida socioeducativas (12 a 21 anos).

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário