quarta-feira, 18 de maio de 2016

ESCOLA NA GRANDE NATAL TEM DISPARO DE ARMA DENTRO DE SALA DE AULA

Do G1 RN

Um disparo de arma de fogo foi efetuado na manhã desta quarta-feira (18) dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Élia de Barros, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. O tiro aconteceu durante uma briga envolvendo dois alunos. O disparo atingiu a parede da sala.

Segundo a Polícia Militar, o tiro aconteceu de forma acidental, após a arma cair no chão. Já a Polícia Civil, afirma que um dos alunos envolvidos na briga apontou a arma e atirou contra o desafeto.

Em contato com o G1, o capitão Ailton Trindade, que é o comandante da PM no município, disse que esteve na escola. “Houve a briga e a arma caiu no chão. Na queda, ela disparou. Um dos alunos, um rapaz de 22 anos, levou uma queda, bateu com a testa numa cadeira e levou um corte no supercílio. O ferimento foi tão pequeno que nem precisamos levar o aluno para o posto de saúde”, ressaltou.

Ainda de acordo com o comandante, o aluno que estava armado é um adolescente envolvido com o tráfico de drogas. “Ele já foi apreendido outras vezes. Sabemos onde ele mora e vamos atrás dele para pegarmos a arma”, revelou Trindade.

Erivaldo Matias, chefe de investigações da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, tem uma versão que difere um pouco da história do capitão. O policial civil conta que a arma não disparou por acidente. “A arma não caiu no chão. Ela disparou porque o aluno atirou. A bala atingiu a parede e o rapaz fugiu em seguida”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário